Escondido numa colina do Douro, existe um lugar antigo que as gerações anteriores guardaram e que o tempo soube manter, como segredo. O segredo chama-se QUINTA DO ERVEDAL. Abrimos-lhe as portas da casa. Venha conhecer o Douro.
QUARTOS
ÁINA
Áina. A deusa celta da fertilidade. O solstício do Verão. Tempo das colheitas. Tempo da mulher. Tempo eterno.
AVALON
Lugar encantado onde todos os personagens bem-aventurados sonham histórias maravilhosas.
BEAUX ARTS
Uma pequena galeria. Um pequeno estúdio, quase atelier. Uma pequena homenagem aos poetas da cor e da luz.
TENENTE REI
Coronel Francisco Bernardo da Costa e Almeida. Um antepassado que defendeu na fronteira o forte Almeida do exército de Napoleão. No posto de Tenente Rei.
MISTÉRIOS
Ainda existem coisas na “opera mundi” sem explicação ou com explicação impossível. A história chama-lhes mistérios.
NÁUTICO
E aqui na montanha celebra-se o mar. Ouve-se o rio em baixo. Ele vive para encontrar o seu companheiro maior. O Atlântico.
MANSARDA
O último lugar da casa, no cimo das escadas. Espécie de sótão. Com muitas coisas. Recordações. Lugares. Viagens. Romance.
LE PETIT JARDIN
Diz a melodia que todos têm um banco, uma árvore, uma rua. E tudo está aqui mesmo ao lado. A rodear o quarto. O abraço sereno da mãe natureza.
CELTA
As memórias ancestrais desta região antiga estão marcadas em muito lado. Celta é norte. Celta é esta terra. Celta é este quarto.
ERVEDAL
Um retrato deste lugar, com os móveis e quadros que aqui existiam. A mesma atmosfera. O mesmo tempo antigo. A existir agora.